segunda-feira, 30 de maio de 2011

A primeira ida à Fazenda Santa Gertrudes


  A primeira vez ninguém esquece!
           Nossa ,parecia uma estrada sem fim em meio ao pó,poeira muitos espirros e tosses. Assim foi minha primeira ida a Sta Gertrudes! 
              7 ou 9 quilômetros sem fim de uma estrada de terra cercada de mato e barrancos por todos os lados mas enfim são e salvos ,chegamos!!
              O que era aquele lugar!?!?????!!!Se comparada a chácara que eu estava acostumada parecia um mato inexplorado!Moitas de capim gordura a direita,moitas enormes de capim Napier entre outras vegetações desconhecidas para mim
               Repetindo, que comparada a chácara Califórnia a civilização não tinha chegado ali.Na minha cabecinha de 9 aninhos haviam só perguntas:-o quê?
                                 como?hãm? heim?
                        Chegando na sede(sede???????)fui conhecer o que dava para se andar,d e s b r a v a r.
                      Até hoje me lembro de 3 árvores de camélias em flores atrás da casa e de um córregozinho que corria dentre um mato atolante.Um caminhozinho d'água aonde avistei uma cobra ali nadando.C o b r a !?!{?
                       Como uma boa menina da minha idade avisei ao meu pai sobre a cobra.Meu pai sorrindo,talvez pela minha cara ou tom de voz,comentou:
                      -Ah ,não é nada não. Você deve ter visto um graveto
                      Nada não, pensei, aquela cobra preta imensa e gorda? Ele veio ver uma fazenda que tem cobras!!!!!
                      Voltamos para a sede e eu untada de carrapixos.Mas, eu já sabia pela expressão do Nagib que ele já tinha se decidido quanto a fazenda.A casa era pequena se comparada a chácara,ALIÁS,tudo era muito diferente da casa da chácara com seu gramado imenso na frente dela,as parreiras,as nogueiras enfim eu não podia deixar de fazer a comparação.
                       Mais uma vez,foi assim que a Sta Gertrudes invadiu minha vida e meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário