terça-feira, 24 de maio de 2011

As primeiras éguas e as primeiras importações

Na foto : O garanhão Cerveza


Aqui está mais um pedacinho da minha história:
Das primeiras éguas compradas eu ainda consigo me lembrar dos nomes , pelagens e de como eram:
                 Eureka,pedrez
                 Phalouma,tordilha da crina escura
                 Ekke,pedrez
                 Fahima,castanha
                 Magna,alazã
                 Pabatasmar,alazã
                 E a 3/4 ou 7/8 Tamra,preta
Só sei que foram compradas da Fazenda Canchim,se não me engano.
E só sei tambem de uma coisa eu adorava ficar ao redor delas de uma maneira ou de outra.
Quando o gramado imenso da frente da sede era aparado,eu corria pegar a grama cortada ,colocava sal de cozinha e ia toda satisfeita da vida oferecer a elas fossem as mangalargas ou árabes pois na época eu nem poderia saber da grande diferença entre elas a não ser pelo tamanho.E elas pareciam gostar.
Não sei bem da ordem cronológica dos fatos.
Algum tempo depois meu pai fez uma importação dos EUA,um cavalo alazão tostado ,frente aberta e quatro membros calçados,de nome Cerveza e de duas éguas lindas uma tordilha e a outra castanha e que se chamavam Patsy Lewis e Texas Dolly.
Não sei precisar quanto tempo depois meu pai convidou-nos para ir conhecer uma fazenda que ele iria conhecer para compra´-la ou não.Sei que eu fui(já que eu era a favorita descaradamente)e lembro-me da minha mãe no carro e alguns dos irmãos mas não me recordo quais.
E,foi assim que a Fazenda Sta Gertrudes entrou na nossa,na MINHA VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário