domingo, 12 de junho de 2011

Aquisições


Na foto : *Manzo


Meu pai começou a procurar para comprar éguas árabes puras por todos os cantos, machos também em menor escala e resolveu comprar éguas PSI para fazer o anglo árabe no intuito de fomentar a raça.
               Íamos aos leilões AF Fortaleza aonde ele adquiriu AF Sônia, AF Sonora ,AF Taipa, eram potras, e em uma outra vez AF Bossa Nova(minha preferida). Ao leilão da ABCCA aonde ele comprou An Mona uma filha de An Malik.
               A intenção dele era ter uma quantidade de éguas para que ele pudesse fomentar a raça através do puro, anglo árabe ,e meio sangue para a melhoria do rebanho de cavalos .Comprou dois machos do criador Tony Pereira de origem portuguesa para o anglo árabe pois os dois eram de estaturas maiores e de ótima conformação para o anglo árabe, cruzamento que deu muito certo para salto como o Bawani NA do Doda Miranda que foi ovacionado em pé na Alemanha.
                Mas um dia ele me chamou para irmos ver o plantel do Antônio Afonso Archila Galan para dar minha opinião sobre o mesmo. Foi quando eu conheci e caí de amores por um cavalo vermelho ,o MANZO ,mais adiante falarei dele. Vimos as éguas e ele decidiu comprar o plantel todo.
                O intuito dele era chegar a ter 100 éguas em reprodução .Foi a Esteio ,se não me engano, onde ele comprou dois garanhões ,FHF Beaujolais um querido de cabeça maravilhosa, linhagem Gainey,e Kesmit um animal mais atlético mas cabeçudo e 2 éguas, Haliya e Benid.
               Comigo a frente da criação ele deixou-me escolher os cruzamentos o que eu dei graças a Deus pois ele vinha fazendo inbreedings de Albarud que eu achava, na minha modesta opinião,  que os resultados não eram bons para todas as éguas. 
            Na continuação falarei dos anglos ,do meu amado Manzo e do meu querido Beaujolais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário