domingo, 10 de julho de 2011

1984 - Parte 2 ( Afarim-NA)








Na foto : Afarim - NA



            O David voltou aos EUA e a vida na fazenda não parou e continuamos levando os animais 'as exposições.
            Ah,eu julguei Bragança Paulista na semana seguinte sem quaisquer dificuldades mesmo que minha única experiencia anterior fora a de ter julgado a Nacional como juiza aprendiz  ao lado de  Ray Sttaford qdo Morafic Wazan  foi o campeão.
           Sem dificuldades por fazer isso diariamente na Sta Gertrudes e por ser muito rígida lá.Mas falando em julgamento olhem a expressão do juiz na sequencia de fotos de qdo eu apresentava o Afarim NA para ele na exposição de Baurú quando o cavalo resolveu assim sem mais nem menos me atacar, justo no momento em que estava sendo julgado.
        Senti o olhar estranho dele e dei um passinho para o lado o que não me adiantou muito pois o cavalo me abraçou.E,além do abraço,  rolou-me por debaixo de seu corpo.
        Foi um momento de tensão e incredibilidade para os que assistiam ao julgamento e para mim especialmente.O primeiro a chegar até mim foi o JP Martins que deve ter pulado a cerca e veio em meu socorro rapidamente mas nem esperei que ele chegasse perto para ajudar-me a levantar pois sei que o fiz rapidinho sentindo um trec,trec,trec ao ficar de pé.
        Fomos em direção ao portão de saída e levada a um hospital aonde nem falei a ninguém que minhas costelas doíam só qdo eu respirava.
        Não voltei para São Paulo imediatamente pois no dia seguinte estava marcada uma visita ao Haras Morro Vermelho que eu não podia deixar de comparecer.
         Gente ,costelas quebradas doem muito!!!Aliás só doem quando se respira! Mas meu tormento só estava iniciando pois cada balanço do carro,cada buraquinho da estrada era uma tortura.
          Quando voltei para São Paulo fui 'a um médico que me radiografou e confirmou a suspeita de costelas quebradas e indicou não somente uma ou duas mas sete costelas quebradas.Comigo é assim mesmo!!Ele recomendou repouso absoluto pois nem faixa eu poderia usar!E havia o perigo de perfurar o pulmão.
          Pera aí!!! No domingo a tarde foi a visita ao Morro Vermelho e na segunda 'a Sta Gertrudes e eu aguentando as dores rigidamente!!Qdo o juiz de Baurú foi lá na fazenda nos visitar, ele me perguntou apreciando o Afarim  NA por que eu não tinha levado aquele cavalo para a exposição!
          P A R A  T U D O !!!
            O Q U Ê?!?! O juiz não havia reconhecido o cavalo que havia dado o espetáculo!!!
             Foi só então só na terça feira que consegui ir ao médiuco!
             C'est la vie!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário